metagrafismo
Rola hoje a abertura do METAGRAFISMO #1 com a participação do nosso diretor de arte, o artista plástico Wagner Pinto, no Hotel Galeria. O coletivo apresenta trabalhos que se entrelaçam, gerando conflitos em forma de imagens. A exposição foi desenvolvida como um jardim vivo dentro de um arquipélago imagético e sensorial, onde narrativas são interrompida por pequenos universos particulares de composição. Um espectro sonoro dá o rítimo desse ambiente. Os artistas envolvidos são, na sua maioria, ligados à música e usam a remixagem e samplers (músicas conhcidas como base) como ferramenta vital para essa mistura de linguagens.

A ideia central do METAGRAFISMO #1 sugere percepções de lugares aparentemente familiares entre imagens icônicas e texuras que são, pouco a pouco, desmembradas e reativadas conforme o processo criativo de cada
artista.

O coletivo foi formado em 2008 por Emerson Pingarilho, Bruno 9LI, Wagner Pinto, Hugo Frasa, MJP, DMTR, Fernando Seixlack e DROID Melo. O grupo aborda as potencialidades multidimensonais das imagens gráficas e sonoridades experimentais para explorar a metalinguagem, reunindo serigrafias, fotos, esculturas, instalações e vídeos.

+++++++++++++++++++++++

METAGRAFISMO #1 – exposição coletiva do grupo
http://metagrafismo.tumblr.com
Artistas participantes: Emerson Pingarilho, Bruno 9LI, Wagner Pinto, Hugo
Frasa, MJP, DMTR e Fernando Seixlack

+++++++++++++++++++++++++

Hotel Galeria: Ministro Rocha Azevedo 830 casa 3
www.facebook.com/hotelgaleria
ABERTURA: 28 de maio das 18h às 22h
Exposição: 29 de maio a 08 de junho
De terças-feiras a sábados, das 11h às 18h

Advertisements